- O escritor Edgar Allan Poe nasceu no dia 19 de janeiro de 1809, na Rua Carver da cidade americana de Boston, Massachusetts.
- Na época do lançamento do seu primeiro livro, Edgar Allan Poe era soldado do Exército norte-americano. Ele se alistou no dia 27 de maio de 1827.
- Poe tinha medo do escuro. Ele confessou para um amigo que acreditava que os demônios se aproveitavam da noite para enganar os
- Em 1841, uma jovem comerciária foi assassinada em Nova York. No ano seguinte, Edgar Allan Poe, publicou um conto em que descrevia semelhanças surpreendentes com o caso.
- O time de futebol de Baltimore foi batizado de "Raves" ("corvos") em homenagem ao escritor.
- A morte do escritor é cercada de mistérios. No dia 3 de outubro de 1849, ele foi encontrado pelo tipógrafo Joseph Walker delirando e vagando pelas ruas de Baltimore, Maryland. Vestia roupas que não lhe pertenciam e chamava pelo nome de "Reynolds", um explorador polar da época.
- Suas últimas palavras foram "Senhor, ajudai minha pobre alma".
- Edgar Allan Poe morreu na madrugada do dia 7 de outubro de 1849, aos 40 anos. Seu atestado de óbito diz que ele foi vítima de uma "congestão cerebral". Embora a verdadeira causa de sua morte seja desconhecida, acredita-se que tenha sido motivada pelo alcoolismo e por doenças como sífilis, raiva ou diabetes.
- Seu corpo está enterrado no Cemitério de Westminster, em Baltimore. Desde 1949, um admirador misterioso deixava 3 rosas vermelhas e meia garrafa de conhaque no túmulo do escritor na noite de seu aniversário, no dia 19 de janeiro. O estranho era conhecido apenas como "Poe Toaster" ("aquele que brinda a Poe"). Desde 2009, ele não aparece por lá, o que indica que a tradição de 60 anos se encerrou.
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
Curiosidades
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário